sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O que é a vida?

Viver talvez a tarefa mais árdua do ser humano, principalmente se levarmos em consideração a problemática que é o verbo "viver". Esse talvez fosse o início de um 'lindo texto sobre a vida", mas não o é. Vamos mudar propositadamente toda a introdução romântica e parnasiana para uma que mais se reflete com a atual conjuntura mundial de crise econômica, crise política, crise social, crise de valores, crise da crise, crise, crise, crise....
Lembro-me de um dia chuvoso
Triste como a melancolia de um filme noir
Sombrio como o "Cavaleiro sem Cabeça"
Que expressava uma expressão expressionista
Que me fazia ver o sol de uma forma diferente
Saudades! Saudades! Saudades!
Mas, será que eu farei algo?
Serei alguém?
Vencerei?
Transarei?
Serei exemplo?
Fodam-se todos aqueles que me exigem algo
Sou assim.
Mas, e meus inimigos?
Que cuidem de seus filhos.
Se quiserem a paz
Ficarei feliz
Caso contrário
Que o caos tome a todos
Que vegetem como objetos de piedade
E que sejam o elo entre o nunca e o nada
Mas, lembrando um Nietzche doente de alma
Pensarei tal qual Freud fez
E cagarei para a dor cruel dos meus inimigos
E trarei à tona a ira de meu id
Para que todos entendam o que eu quero dizer:
FODAM-SE, FODAM-SE, FODAM-SE, FODAM-SE!

Nenhum comentário: